segunda-feira, 18 de maio de 2015

Saiba o por que e como você deve fugir das dietas radicais

A primeira coisa que tenho a dizer é, não queira emagrecer de forma muito rápida. Sei que a grande maioria de nós já ouviu isso e no fundo até sabe, mas a verdade é que é irresistível quando se vê aqueles anúncios dizendo “Perca 7Kg em uma semana”, “Elimine 4Kg em apenas 5 dias”, mas a verdade é que não funciona, ou não funciona da forma correta. Eu mesma já realizei diversas dietas, umas até mesmo bem radicais, em uma delas cheguei até a desmaiar de fome. Todas as que eu fiz, consegui emagrecer o que prometia ou pelo menos boa parte, mas em seguida, acabava engordando tudo de novo e geralmente um pouco mais.

Três motivos para você não fazer dietas radicais:
Primeiro, são prejudiciais sua saúde;
Segundo, porque o que vai rápido, vem mais rápido ainda, ou seja, o que você perde rápido, recupera na mesma velocidade. Resultando no tão famoso e conhecido efeito sanfona;
Terceiro, porque você emagrece, mas não aprende a se manter magra (não aprende a comer de forma correta), e assim, quando você volta a se alimentar normalmente recupera todos os quilos perdidos.

Quando o organismo passa por uma dieta muito restritiva, ele identifica a falta de alimento e consequentemente a falta de energia, em seguida ele começa a armazenar tudo o que pode (principalmente na forma de gordura), para que assim futuramente não falte mais energia para o corpo. E é neste momento em que você passa a recuperar tudo o que emagreceu. Outro ponto importante é que nem sempre essa redução de peso observado na balança representa a perda de gordura, por se tratar de dietas com grande deficiência de nutrientes, ocorre grande perda de líquidos e massa magra(músculo).
Por isso precisamos ter em mente que milagres não existem (não pelo menos quando se trata de emagrecimento), a receita ideal para conquistar um corpo magro é a combinação de alimentação saudável e equilibrada + atividade física, que deve ser realizada pelo menos 3 vezes por semana.
Mas lembre-se de que você deve realizar as atividades físicas com acompanhamento de um profissional e sempre respeitando seus limites, comece aos poucos e vá aumentando a frequência e a carga de acordo com as respostas do seu corpo, pois de nada adianta querer fazer tudo em apenas um dia e depois não conseguir realizar as atividades dos dias seguintes, ou pior ainda, causar alguma lesão mais séria, o que é muito comum em pessoas sedentárias.
E tire da cabeça que para emagrecer você precisa ficar sem comer, pelo contrário, você precisa se alimentar com pequenas porções a cada 3 horas, assim você terá energia para todas as suas atividades diárias e não terá vontade de comer muito de uma só vez.
E por último, beba muita água, no mínimo 2 litros por dia, pois a água é indispensável para o funcionamento adequado do seu corpo e para a perda de peso. Por se tratar de um nutriente responsável por diversos processos no nosso corpo, incluindo transporte e distribuição e nutrientes. Quando a proporção de água ingerida é insuficiente, a perda de peso pode se tornar mais lenta. A água ainda é indispensável para a quebra de gordura, ou seja, sem água as "gordurinhas" não vão te abandonar.
E ai já começou a sua dieta?

#ProjetoCuriosaMagra
@super_curiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages - Menu