segunda-feira, 11 de maio de 2015

O que já mudei em minha rotina


Alimentação

Foi a primeira coisa que mudei, pois, além de ficar longos intervalos sem me alimentar, minha alimentação era rica em carboidratos, gorduras e muito açúcar e infelizmente não é possível emagrecer assim (que pena!!! Kkkk). Agora me alimento a cada 3 horas, e minha alimentação é rica em frutas, verduras, legumes e fibras, sempre em pequenas porções. 
Mas é claro que não vivo assim, 7 dias por semana, 30 dias por mês. Normalmente de segunda a sexta sigo a risca, nada de açucares, gorduras, carboidratos apenas um tipo por refeição e só até as 18:00 horas, depois desse horário, nada de carboidrato. 
Mas aos finais de semana sempre abro algumas exceções. A verdade é que nos finais de semana sempre acabo saindo da dieta, pois acabo comendo as coisas q eu gosto. Mas lembre-se: “você pode comer de tudo, desde que pouco”. Por exemplo, se eu vou a um aniversario, não preciso comer todos os salgadinhos e docinhos servidos e muito menos mastigar durante a festa toda (falo porque, já fiz muito isso!), hoje procuro comer apenas o suficiente para matar a minha vontade e me alimentar. O mesmo acontece em qualquer lugar que eu vá tento sempre evitar os excessos e procurar a melhor opção disponível, no caso dos salgadinhos, dou preferência aos assados ao invés dos fritos, dou preferência ao suco ao invés do refrigerante, e assim por diante. Mas se tiver com vontade como sim um bolo, sorvete, chocolate (amo doce, então tem dias que não tem como evitar), pizza, lanche… Hummmmm!!! Não tem como não falar tudo isso e não ficar com a boca cheia d’água, mas o principal, e na minha opinião o mais difícil é ter controle sobre a comida e resistir as tentações.
Dica: Mesmo que você saia da dieta, coma errado, "meta o pé na jaca", não desanime, mantenha o foco e volte para dieta.

Água

Uma coisa muito errada que fazia era que não tinha o habito de beber água, pode parecer até absurdo para algumas pessoas, mas não bebia água mesmo. Normalmente não chegava a consumir nem sequer 500ml de água, mesmo sendo que o recomendado é de pelo menos 2 litros de água por dia. Claro que não foi fácil, em um dia você beber 500ml e no outro passar a beber 2 litros, não foi e não é, mas uma coisa que tenho feito e que tem dado certo é manter sempre uma garrafinha de água perto de mim, assim bebo água o dia todo e consigo beber os dois litros recomendados.

Atividade Física

A aproximadamente 3 mês, comecei a fazer Zumba (que por sinal amo de paixão) duas vezes na semana, esta foi a forma que encontrei de movimentar o meu corpo, sair do sedentarismo e ainda fazer algo que gosto, pois sempre gostei de dançar. Então a Zumba foi a opção perfeita para começar a mudança. E a mais ou menos um mês comecei a fazer Muay Thai diariamente, que me proporciona um treinamento onde é possível trabalhar toda minha musculatura corporal. 
Uma dica que eu dou é, tente encontrar uma atividade física na qual você se identifica, pois ela não dever ser algo torturante ou uma mera obrigação, mas tem que ser algo que lhe traga prazer acima de tudo, assim você terá mais forças e motivos para não desistir nos momentos difíceis.

E você, tem feito algo diferente? Conta pra gente, o que você mudou ou pretende mudar na sua rotina. E no Insta basta postar com a hashteg #ProjetoCuriosaMagra para que eu possa acompanhar tudo o que anda fazendo.

Até a próxima, e foco meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages - Menu