quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nunca desista de um sonho...

...Por mais tolo que possa parecer!

Quando crianças, acreditamos ter o poder para conquistar e mudar o mundo. E muitas vezes temos pressa para crescer e realiza-los um a um. Mas com a idade, vem também a maturidade, as responsabilidades e as cobranças. E com isso muitas vezes deixamos muitos sonhos para trás. 
E nossas vidas vão se resumindo em trabalho, cuidar da casa, dentista, contas... "Amanhã eu vou atrás do meu sonho"... Trabalho, reunião, visita a familiares, abastecer o carro... "O dia foi tão corrido que hoje não deu tempo"... Mais trabalho, mais contas, casamentos de amigos, relacionamentos, compras... "Hoje não fiz nem metade do que precisava, mas amanhã dará tempo"... E assim, dia após dia, você vai ignorando aquilo que um dia foi tão importante.
Até o dia, que você vai abandona-lo sem olhar para trás e vai simplesmente viver. Por muito tempo será assim, e não te afetará em nada, muitas vezes vai parecer até que se esqueceu para sempre. Mas um dia, os anos pesaram, e você refletirá sobre sua vida, e vai se perguntar: por que eu não fiz isso? Talvez ainda esteja em tempo de realiza-lo, talvez não... E uma dor no peito e uma vontade tremenda de voltar no tempo tomará conta de você, mas nada disso mudará o que já foi.
E é neste momento que eu te pergunto: Qual sonho você abandonou pelo caminho? O de dançar Ballet, conhecer a Disney, fazer um curso de pintura, fotografia, aprender a andar de skate, subir uma montanha, pular de paraquedas, comer uma comida exótica... Independente da sua resposta, não desista, corra atrás, lute, batalhe pelo seu sonho. Pois são os sonhos que nos mantêm vivos, e se um dia você desistir de sonhar, vai desistir de viver.


Não se preocupe com que os outros pensaram, deixe que falem. Muitas vezes as criticas vem daqueles que não têm a audácia de serem o que desejam ser. Arrume um tempinho na agenda, levante mais cedo, durma mais tarde, seja ridículo, não tenha medo! Pois quando envelhecer, você se lembrará exatamente desses momentos.

Quais as lembranças que deseja ter?

Quais os sonhos você abandonou ou ainda luta para realizar? O que te motiva? Deixe seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages - Menu