quarta-feira, 2 de julho de 2014

Frida Kahlo


Filha do fotografo judeu-alemão Guillermo Kahlo e de Matilde Calderon y Gonzales, nasceu em 6 de julho de 1907, em Coyoacan, no México.
Aos 6 anos de idade contraiu poliomelite, o que a deixou manca. Já havia superado a deficiência quando, aos 18 anos, o ônibus em que estava, chocou-se contra um bonde. Ela sofreu múltiplas fraturas e uma barra de ferro atravessou-a, entrando na bacia e saindo pela vagina. Oque à levou a diversas cirurgias e à fez ficar por muito tempo acamada.
Durante este período ela começou a pintar, quando sua mão pendurou um espelho sobre sua cama. Frida sempre pintou a sim própria, pois dizia ser o assunto que tinha maior conhecimento.
Em 1929, casa-se com Diego Rivera. E juntos mantem um relacionamento repleto de conturbações e traições de ambas as partes. Sua maior frustração era a incapacidade de engravidar, dor que foi demonstrada em diversos quadros.
Faleceu em 1954 de embolia pulmonar.


Frases: 


"Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor." - Frida

"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade." - Frida

"Sinto-me mal, e ficarei pior, mas vou aprendendo a estar sozinha e isso já é uma vantagem e um pequeno triunfo." - Frida

"Diego, houve dois grande acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvidas foi o pior." - Frida



Obras






Um comentário:

  1. que interessante, eu tenho um professor de artes que é apaixonado por ela mas só que eu não sabia dessa história dela! gostei, estou seguindo o blog :D

    www.mariar.com.br

    ResponderExcluir

Pages - Menu