terça-feira, 6 de maio de 2014

Ciúmes

Se o ciúme é o tempero do amor, eu prefiro que seja insosso mesmo!


Acreditei por muito tempo que todas as minhas atitudes se resumiam em cuidado!
O simples fato de amar, era o suficiente para me sentir no direito de "tentar controlar" cada passo, cada atitude, e se eu soube como, acho que controlaria até o pensamento.
Para mim, o que fazia não era nada de ofensivo e controlador, não via maldade em perguntar, cobrar e até mesmo dar aquela "olhadinha" no celular. Nunca cheguei ao ponto de ter aquelas crises de ciúme doentias, e isso me fazia acreditar ainda mais, que não havia nada de errado comigo. Não compreendia que todas as minhas atitudes além de imaturas, expressavam minha extrema insegurança. 
Insegurança... Esse é o tipo de coisa difícil de se admitir, mas sim eu era muito insegura. E minha insegurança se transformava em um profundo medo de perde-lo. Mas quanto mais medo sentia mais afastava-o de mim. Na verdade acho que é basicamente isto: "o medo de perder é oque afasta as pessoas".
Somente o passar dos anos me fizeram compreender que um relacionamento sólido não pode ser construído com base no ciúme e na desconfiança. Quando aprendi a confiar e a ter autoconfiança, pude finalmente ter um relacionamento saudável e duradouro.

Meninas!!!



Não tente prender ninguém ao seu lado, de  motivos para que queira ficar.

Não ligue, não mande mensagem e não chame no whatsapp a cada cinco minutos, além de chato, não da espaço para que a pessoa sinta sua falta (controle-se por mais tentador que seja).
Dê espaço,  entenda que vocês até podem terem uma vida juntos, mas ambos tem uma vida independente do outro, tenha SEUS amigos e deixe que ele faça o mesmo.  
Arrume-se, não para os outros, mas para você.
Não fique fantasiando situações. Entenda que se um dia ele/ela resolver te trair, dará um jeito, encontrará um horário e um local, então nem adianta ficar imaginado onde ele pode ter passado os 5 minutos que está atrasado.
E o principal, você foi a escolhida dentre milhares de pessoas no mundo, por algum motivo, ele te escolheu, então não fique fantasiando, só porque a vizinha tem seios maiores, por que a colega de faculdade é atraente... Você é a escolhida!

Sei que na pratica é bem mais difícil. Mas somente quando há conscientização da necessidade de mudança, ela se faz possível.



Instagram: @super_curiosa                       

2 comentários:

Pages - Menu